Calculadora de proteínas

Como calcular minha ingestão diária de proteína?

Determinar a ingestão correta de proteína para seu corpo pode ser uma tarefa difícil. Embora todos necessitem de proteína para um corpo saudável, as necessidades proteicas variam de acordo com o indivíduo.

Felizmente, existe uma maneira fácil de calcular a ingestão de proteína: basta usar um calculador de proteína.
Nossa calculadora simplifica a entrada de seus dados específicos (sexo, peso corporal, nível de atividade, altura) e recebe uma recomendação precisa de proteína por dia.

Seguindo esta sugestão, você terá a certeza de satisfazer suas necessidades de proteína e abastecer seu corpo com a nutrição que ele precisa!

Como posso comer proteína suficiente?

Obter proteína suficiente em sua dieta pode ser uma tarefa complicada, especialmente para alguém com uma dieta restrita em calorias. Felizmente, a proteína é encontrada em muitas formas diferentes de alimentos, tais como carnes magras, peixes, ovos e feijões. Você também poderia considerar adicionar proteína em pó ao seu batido matinal ou batidos para um aumento extra de proteína.
Se você não come carne, ainda pode obter proteína de fontes vegetais, como tofu, nozes e sementes.

Diferentes fontes de proteína também podem proporcionar benefícios únicos à saúde. Por exemplo, a combinação de leguminosas com folhas verdes ou sementes resultará em uma proteína completa contendo aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos apenas pelo corpo.

Comer pequenos lanches ricos em proteínas entre as refeições pode ajudar a aumentar sua ingestão de proteínas. Procure uma combinação de alimentos inteiros ricos em proteína com lanches menores de proteína ao longo do dia para obter os melhores resultados.

Planejar com antecedência e fazer escolhas conscientes na hora das refeições pode ajudá-lo a atender às exigências proteicas, mantendo a ingestão calórica baixa.
Comer alimentos ricos em proteínas ao longo do dia também ajuda a manter a fome longe, ao mesmo tempo em que fornece a seus músculos o combustível de que eles precisam para funcionar de forma ideal!

Por que precisamos de proteína?

Obter proteína suficiente em sua dieta diária é essencial se você estiver procurando construir músculo e aumentar o volume. A proteína ajuda seu corpo a reparar as fibras musculares após um exercício físico e incentiva o crescimento, portanto, garantir que você obtenha a quantidade certa de proteína em sua dieta é altamente importante.

A proteína é uma camada de nutrientes essenciais que nosso corpo precisa para a síntese protéica e a construção muscular. Todos os dias, uma certa quantidade de proteína é necessária para o bom funcionamento do corpo e para a formação do músculo.
A ingestão diária de proteínas varia de pessoa para pessoa, dependendo de sua idade, sexo e nível de exercício físico. Em geral, um adulto deve consumir cerca de 0,8g por quilograma de peso corporal de proteína; os atletas podem se beneficiar do consumo de 1-1,6g de proteína por quilo, dependendo de suas necessidades.

Encontrar fontes magras de proteína como peixe, aves e carne magra pode ajudar a garantir que você obtenha a proteína de que precisa sem carregar muitas gorduras insalubres.
Um suplemento protéico pode ser uma excelente alternativa se estiver se provando difícil atingir seus objetivos protéicos apenas através da alimentação.

Obter proteína suficiente em suas refeições garantirá que você esteja cumprindo suas metas de proteína a cada dia e dando a seus músculos o combustível que eles precisam para construir e reparar grandes fibras musculares de forma eficiente.

Quais são os efeitos negativos das proteínas?

A maioria das pessoas pensa nas proteínas como uma coisa boa. E é, com moderação. Mas quando as pessoas se carregam de proteína, ela pode ter alguns efeitos negativos.
Em primeiro lugar, o consumo de muita proteína pode causar tensão nos rins. Eles têm que trabalhar mais para processar toda essa proteína, e isso pode levar a problemas.
Em segundo lugar, dietas com alto teor de proteína muitas vezes significam comer menos de outras coisas, como frutas e vegetais. E estas são vitais para a boa saúde.
Em terceiro lugar, comer muita proteína pode causar ganho de peso. O corpo converte o excesso de proteína em gordura, e essa gordura extra pode levar a todos os tipos de problemas de saúde. Portanto, embora a proteína seja importante, muito dela pode ser uma coisa ruim.

Qual a importância da proteína durante a gravidez?

A ingestão de proteína é uma parte importante de qualquer gravidez. Comer níveis mais altos de proteína pode ajudar as mães a melhor garantir que seu feto esteja recebendo proteína suficiente durante toda a gravidez.

A proteína é um fator chave para o desenvolvimento e crescimento saudável, e as mulheres grávidas devem se esforçar para obter mais proteína do que o normal durante esses nove meses. Comer proteína extra também pode ajudar contra problemas comuns da gravidez, como fadiga ou náusea, mantendo os níveis de energia elevados.

As mulheres grávidas devem comer diariamente alimentos ricos em proteínas como peixe, aves, ovos, lentilhas, feijões, nozes e sementes, a fim de fornecer os nutrientes essenciais de que seu corpo necessita.

Para as mães que não são capazes de obter proteína adequada apenas através da dieta, existem suplementos proteicos que podem ser de grande benefício no aumento da ingestão de proteína de forma segura e fácil. Em última análise, uma ingestão maior de proteína durante a gravidez pode levar a benefícios positivos tanto para a mãe quanto para o bebê.