Calculadora de calorias

Conteúdo

Como calcular a ingestão diária de calorias?

O cálculo da sua ingestão calórica pode ser complicado e demorado, mas é uma ferramenta essencial se quiser alcançar um objectivo específico de saúde ou de aptidão física.

A nossa calculadora de calorias torna fácil descobrir quanta energia o seu corpo necessita todos os dias. Em primeiro lugar, terá de introduzir a sua idade, peso e altura antes de podermos mostrar o seu objectivo calórico com base no seu nível de actividade.

Por exemplo, se estiver à procura de perder peso, pode muito provavelmente precisar de menos calorias, enquanto que o aumento do volume requer geralmente um aumento da ingestão calórica. Além disso, não se esqueça de ajustar os seus objectivos calóricos com base em quaisquer mudanças nos hábitos alimentares ou aumentos nos níveis de actividade física.

Com a ajuda de calculadoras de calorias, o cálculo da ingestão diária de calorias pode ser simultaneamente preciso e conveniente.

O que acontece quando a ingestão calórica é demasiado baixa?

Quando o consumo calórico é demasiado baixo, pode ter um impacto significativo na saúde. À medida que a ingestão calórica cai abaixo das necessidades calóricas diárias do corpo, o sistema imunitário pode enfraquecer devido à desnutrição, o que pode tornar uma pessoa mais susceptível a doenças e lesões.
Adicionalmente, à medida que os níveis calóricos descem abaixo das necessidades calóricas do corpo para manter níveis de energia saudáveis, a fadiga e a letargia podem instalar-se.

Uma dieta com restrição calórica pode resultar em perda de peso a curto prazo, mas se a ingestão calórica for demasiado baixa, é possível um ganho de peso a longo prazo. Isto porque a privação calórica conduz a um metabolismo retardado, e torna difícil para o nosso organismo a utilização adequada dos nutrientes que os alimentos fornecem.
Além disso, a restrição calórica pode ter o seu impacto no humor, levando à depressão ou ansiedade.

É importante que um indivíduo monitorize a sua ingestão calórica enquanto faz dieta, a fim de garantir que está a comer o suficiente para manter a sua saúde, bem como quaisquer objectivos de aptidão física.
Devemos lutar por uma dieta equilibrada que forneça calorias saudáveis suficientes a partir de alimentos nutritivos para satisfazer as necessidades do corpo.

É possível estar em défice calórico e não perder peso?

É inteiramente possível estar com um défice calórico e não perder peso. Um indivíduo que consome menos calorias do que o seu corpo necessita, tornando-o deficiente em calorias, ainda pode lutar para reduzir o seu peso corporal por muitas razões.

Apesar de criarem regularmente um défice calórico, algumas pessoas descobrem que continuarão a ter o mesmo peso ou mesmo a ganhar. Isto pode ser porque simplesmente não está a criar um défice calórico suficientemente grande para o seu corpo fazer quaisquer alterações, ou porque algo mais está a acontecer - como uma tiróide subactiva ou outro problema médico.

Pode também ser devido a uma contagem incorrecta de calorias ou a flutuações no peso da água. Por último, os músculos podem por vezes sofrer ao reduzir a ingestão calórica, causando um aumento da fadiga muscular que reduz a capacidade de um indivíduo se exercitar adequadamente e queimar as quantidades desejadas de gordura.

Se o défice calórico não parece trazer os resultados esperados, é importante consultar um médico para obter assistência.

Como conto as calorias?

A contagem de calorias pode parecer uma tarefa intimidante, mas com as ferramentas certas pode ser bastante simples.
Para acompanhar o consumo calórico, as calculadoras de calorias são um grande recurso. Pode ser uma calculadora online ou uma aplicação que permite aos utilizadores introduzir diferentes nutrientes e informações de macronutrientes. É fácil encontrar a contagem de calorias para muitos itens com uma pesquisa rápida na Internet.

A caloria é uma importante unidade de medida quando se trata de dieta e nutrição, uma vez que nos informa sobre a quantidade de energia que os alimentos contêm. Conhecer o conteúdo calórico ajudá-lo-á a manter-se no caminho certo com as suas necessidades e objectivos nutricionais, por isso não seja tímido em contar calorias de vez em quando - comer mais saudável pode ser fácil com a contagem de calorias!

Quantas calorias devo comer?

Saber quantas calorias consumir a fim de manter um estilo de vida saudável pode ser complicado. As calorias são a unidade básica de energia que alimenta toda a vida, e é importante assegurar que se obtém energia suficiente através da ingestão calórica sem exagerar.

Felizmente, existe uma maneira fácil de calcular a quantidade de ingestão calórica ideal para o seu próprio tipo de corpo e níveis de actividade - calculadoras de calorias! Basta introduzir a sua idade, sexo, altura, peso e estilo de vida em geral na nossa calculadora acima e ela fornecer-lhe-á um objectivo calórico aproximado, adaptado especificamente para si.

Tirando partido da nossa calculadora de calorias, pode ter a certeza de estar a receber a quantidade certa de calorias todos os dias.