CALCULE SUA INGESTÃO DE GORDURA

Como faço para calcular minha ingestão de gordura

O cálculo da ingestão de gordura pode ser uma tarefa assustadora, mas não precisa ser.

Para medir com precisão o consumo de gordura, a maneira mais fácil e conveniente é usar uma calculadora de gordura on-line. Nossa calculadora leva em conta suas necessidades diárias de calorias e, com base nisso, gerará sua ingestão diária recomendada de gordura em gramas.

Ele tira todo o trabalho de adivinhação da tentativa de determinar as necessidades de gordura e faz com que o controle da ingestão de gordura seja uma brisa. Basta digitar sua idade, sexo, peso e níveis de atividade na calculadora e você está pronto para ir!

Diferentes tipos de gordura

Há uma variedade de gorduras que compõem a gordura em nossas dietas. Dessas gorduras, as gorduras trans e saturadas são mais conhecidas por terem um potencial maior para prejudicar nossa saúde.

As gorduras trans são criadas por meio do processo de hidrogenação, no qual o hidrogênio é adicionado à molécula de gordura insaturada para torná-las sólidas à temperatura ambiente.

As gorduras saturadas, por outro lado, assumem a forma líquida até atingir uma temperatura baixa e se transformam em sólidos.

A alternativa "saudável" às gorduras trans e saturadas é a gordura insaturada, que mostrou benefícios potenciais para o sistema cardiovascular quando incluída em uma dieta geral equilibrada composta principalmente de frutas, vegetais, grãos de alta fibra, produtos lácteos com baixo teor de gordura e fontes de proteína magra.

Por que você deve comer gordura

Comer alimentos com gordura saudável pode ser uma ótima maneira de promover uma boa saúde geral. Comer alimentos que contenham gordura saudável ajuda a transportar vitaminas e minerais essenciais através do sistema, ao mesmo tempo em que nos mantém cheios e saudáveis entre as refeições.
As gorduras saudáveis também reduzem a inflamação, ajudam a baixar os níveis de colesterol e melhoram a capacidade do organismo de absorver nutrientes.

A incorporação de fontes alimentares como azeite de oliva, nozes, abacates e peixes gordurosos proporcionará benefícios muito necessários para uma dieta equilibrada.

A adição de alimentos gordurosos mais saudáveis em sua dieta pode ajudá-lo a desfrutar de uma melhor saúde geral a longo prazo.

Comer gordura o fará engordar?

A gordura ganhou má reputação, mas está na hora de deixar o recorde em ordem. A gordura não é o inimigo, e comer gordura não engorda.

Toda gordura não é criada igual. Assim como todos os carboidratos e todas as proteínas não são criados iguais. Sim, a gordura tem mais calorias por grama do que os carboidratos e as proteínas, mas isso não significa que comer gordura fará você engordar. Na verdade, a gordura que você come pode realmente ajudar a controlar seu peso. O segredo é escolher os tipos certos de gordura e desfrutá-los com moderação.

De fato, a gordura é um nutriente essencial que ajuda nosso corpo a funcionar corretamente. uma dieta que inclua gorduras saudáveis pode realmente ajudar a perder peso e a mantê-lo fora.

Gorduras saudáveis, como as encontradas no azeite, abacate, nozes e sementes, podem ajudar a enchê-lo para que você coma menos no geral. Elas também fornecem nutrientes essenciais e podem ajudar a melhorar seus níveis de colesterol quando utilizadas no lugar das gorduras insalubres (como as gorduras saturadas e as gorduras trans).

Basta lembrar que mesmo as gorduras saudáveis são altas em calorias, portanto não deixe de manter o tamanho das porções sob controle. Portanto, não tenha medo de incluir gordura em sua dieta. Apenas certifique-se de escolher gorduras saudáveis como abacate, azeite de oliva e nozes.