CALCULE SUA INGESTÃO DE GORDURA

Gordura dietética

A gordura tem uma má reputação em grande parte imerecida, em parte porque é o macronutriente com maior teor calórico e alguns tipos de gordura não são tão bons para nós. Mas se você puder se concentrar em remover as gorduras ruins de sua dieta e substituí-las por gorduras insaturadas, isso é uma parte importante de uma dieta saudável.
Existem três tipos diferentes de gordura, gordura trans, gordura saturada e gordura insaturada.

Gordura trans

Deve ser evitada tanto quanto possível, pois é o pior tipo de gordura para sua saúde, pois aumenta o colesterol ruim e diminui o colesterol bom. Uma dieta rica em gordura trans também aumenta seu risco de doença cardíaca, derrame e seu risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Gordura saturada

Durante décadas, a gordura saturada tem sido pintada como potencialmente perigosa para a saúde, mas nos últimos anos algumas pesquisas apontam para sua inclusão em uma dieta saudável. Entretanto, como mencionado acima, este tópico é um tanto controverso e, para estar do lado seguro, pode ser sábio manter a ingestão de gordura saturada baixa.

Gordura insaturada

Conhecida como a boa gordura, deve fazer parte de sua dieta viver uma vida saudável, pois pode reduzir seu risco de doenças cardíacas e diminuir seu colesterol, entre outras coisas. Além disso, as gorduras saturadas desempenham um papel importante no fornecimento de energia ao organismo e no apoio ao crescimento celular.