OBLICZ SWOJE SPOŻYCIE TŁUSZCZU

Como calcular a minha ingestão de gordura

O cálculo da ingestão de gordura pode ser uma tarefa assustadora, mas não precisa de ser.

Para medir com precisão o consumo de gordura, a forma mais fácil e mais conveniente é utilizar uma calculadora de gordura em linha. A nossa calculadora tem em conta as suas necessidades diárias de calorias, e com base nisso, gerará a sua ingestão diária recomendada de gordura em gramas.

Retira todo o trabalho de adivinhação da tentativa de determinar as necessidades de gordura e faz com que manter o registo da ingestão de gordura seja uma brisa. Basta introduzir a sua idade, sexo, peso e tipo de actividade na calculadora e está pronto para começar!

Diferentes tipos de gordura

Há uma variedade de gorduras que compõem a gordura nas nossas dietas. Destas gorduras, as gorduras trans e saturadas são mais conhecidas por terem um maior potencial para prejudicar a nossa saúde.

As gorduras trans são criadas através de um processo de hidrogenação, no qual o hidrogénio é adicionado à molécula de gordura insaturada para as tornar sólidas à temperatura ambiente.

As gorduras saturadas, por outro lado, assumem a forma líquida até atingirem uma temperatura baixa e transformarem-se em sólidas.

A alternativa "saudável" às gorduras trans e saturadas é a gordura insaturada, que tem demonstrado potenciais benefícios para o sistema cardiovascular quando incluída numa dieta global equilibrada composta principalmente por frutas, vegetais, grãos de alta fibra, produtos lácteos com baixo teor de gordura, e fontes de proteína magra.

Porque é que se deve comer gordura

Comer alimentos com gordura saudável pode ser uma óptima forma de promover uma boa saúde geral. Comer alimentos que contenham gordura saudável ajuda a transportar vitaminas e minerais essenciais através do sistema, ao mesmo tempo que nos mantém cheios e a sentirmo-nos completos entre as refeições.
As gorduras saudáveis também reduzem a inflamação, ajudam a baixar os níveis de colesterol, e melhoram a capacidade do organismo de absorver nutrientes.

A incorporação de fontes alimentares tais como azeite, frutos secos, abacates e peixe gordo irá proporcionar benefícios muito necessários para uma dieta equilibrada.

Adicionar mais alimentos gordos saudáveis à sua dieta pode ajudá-lo a desfrutar de uma melhor saúde geral a longo prazo.

Comer gordura vai engordar-te?

A gordura ganhou má reputação, mas está na altura de esclarecer o assunto. a gordura não é o inimigo, e comer gordura não o vai fazer engordar.

Toda a gordura não é criada de forma igual. Tal como todos os hidratos de carbono e todas as proteínas não são criadas iguais. Sim, a gordura tem mais calorias por grama do que os hidratos de carbono e as proteínas, mas isso não significa que comer gordura o faça engordar. De facto, a gordura que se come pode realmente ajudar a controlar o seu peso. A chave é escolher os tipos certos de gordura e desfrutá-los com moderação.

De facto, a gordura é um nutriente essencial que ajuda o nosso corpo a funcionar correctamente. uma dieta que inclua gorduras saudáveis pode realmente ajudar a perder peso e a mantê-lo fora do organismo.

As gorduras saudáveis, tais como as encontradas no azeite, abacate, nozes e sementes, podem ajudar a enchê-lo para que coma menos no geral. Também fornecem nutrientes essenciais e podem ajudar a melhorar os seus níveis de colesterol quando utilizados em vez de gorduras insalubres (como as gorduras saturadas e trans).

Basta lembrar que mesmo as gorduras saudáveis são ricas em calorias, por isso não se esqueça de manter o tamanho das porções sob controlo. Por isso, não tenha medo de incluir gordura na sua dieta. Basta ter a certeza de escolher gorduras saudáveis como abacate, azeite, e nozes.