Os 10 Vegetais Mais Protegidos

Prato de legumes

Sem mais delongas, vamos mergulhar directamente no nosso artigo sobre os vegetais mais ricos em proteínas. Fornecer-lhe-emos toda a informação necessária sobre estes super-alimentos, descrições detalhadas, e sugestões para os adicionar à sua dieta.

  • Espinafres - Este verde de folhas é um dos vegetais mais versáteis, e está repleto de proteínas. O espinafre contém cerca de 2,9 gramas de proteína por 100 gramas, tornando-o uma excelente escolha para vegetarianos e veganos. Além disso, é rico em ferro, vitamina A, e vitamina C, o que o torna uma excelente adição a qualquer refeição.
  • Brócolos - Não só os brócolos são deliciosos, como também são uma excelente fonte de proteínas. Com 2,8 gramas de proteína por 100 gramas, os brócolos são uma adição perfeita a qualquer refeição. Também é rico em vitamina C, K, e fibra, tornando-o um super-alimento.
  • Rebentos de Bruxelas - Estes pequenos vegetais são frequentemente ignorados, mas são um dos vegetais mais ricos em proteínas. Com 3,4 gramas de proteína por 100 gramas, os couves-de-bruxelas são uma óptima forma de adicionar proteína à sua dieta. Além disso, são ricos em vitaminas C e K, o que as torna uma excelente escolha para a saúde geral.
  • Espargos - O espargo é outra excelente fonte de proteína, com 2,2 gramas de proteína por 100 gramas. Também é rico em fibras, vitamina C, e folato, o que o torna uma excelente escolha para adicionar à sua dieta.
  • As alcachofras podem não ser o vegetal mais popular, mas são certamente um dos mais nutritivos. Com 3,3 gramas de proteína por 100 gramas, as alcachofras são uma excelente fonte de proteína. Também são ricas em fibras, vitamina C e potássio, o que as torna uma óptima adição a qualquer refeição.
  • Ervilhas - As ervilhas são uma grande fonte de proteína vegetariana, com 5,4 gramas de proteína por 100 gramas. São também ricos em fibras, vitamina C e vitamina K, o que as torna uma superalimentação.
  • Couve - A couve é outro verde folhoso que está repleto de proteínas. Com 2,9 gramas de proteína por 100 gramas, a couve é uma excelente fonte de proteína vegetariana. É também rica em vitamina C, K, e ferro, o que a torna uma óptima adição a qualquer refeição.
  • Batata doce - A batata doce é uma grande fonte de proteína, com 1,6 gramas de proteína por 100 gramas. São também ricos em fibras, vitamina A e potássio, o que as torna noutra grande escolha.
  • Milho - O milho é uma excelente fonte de proteína, com 3,3 gramas de proteína por 100 gramas. Também é rico em fibras, vitamina C, e folato, o que o torna um super-alimentar.
  • Cogumelos - Finalmente, os cogumelos são uma grande fonte de proteína vegetariana, com 3,1 gramas de proteína por 100 gramas. Também são ricos em fibras, vitamina D, e potássio e devem fazer parte da sua dieta diária, se possível.

Como se pode ver, muitos vegetais ricos em proteínas são perfeitos para vegetarianos, veganos, e qualquer pessoa que procure adicionar proteínas extra à sua dieta. Ao adicionar estes vegetais às suas refeições, pode assegurar-se de que está a receber todas as proteínas e nutrientes de que necessita

Artigos relacionados